quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

A MINHA ESTRELINHA


A MINHA ESTRELINHA

Nasce a mais bonita estrelinha
tão radiosa na minha vida
como o brilho fulgente e sadio,
é o sol jubiloso que me encaminha
faz a minha existência florida
para preencher o meu vazio.

Divina seja no meu estrelato
bendito o nascer de sua hora
gerada pela natureza,
é como água pura dum regato
que em minha alma aflora
com o brilho da sua beleza.

Brilham estrelas no firmamento
tal como tu brilhas em mim
és brilho imaculado e divinal,
és luz do meu encantamento
estrelinha que brilha assim
espairece todo o meu mal.

De novo eu também renasci
para nunca a deixar apagar
dentro do meu coração,
nasce formosa dentro de mim
a mais bonita estrela a brilhar
o amor da minha paixão.

Artur Cardoso
in “Mares da Alma”

lido por Fátima Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário